Santos oficializou a chegada de dupla de zaga imbatível
O Santos vem muito bem na Série B do Campeonato Brasileiro. Até aqui foram seis jogos, com cinco vitórias e uma derrota. A situação deixa o Peixe na liderança do torneio e aumenta o favoritismo do clube para o título da segunda divisão e vaga de acesso a Série A do Brasileirão em 2025.
A boa atuação do Santos nas partidas é mérito do conjunto da obra mas uma dupla de zaga tem se destacado dentro do Peixe e a defesa do Santos quase não foi vazada até aqui desde a chegada de Gil e Joaquim na zaga do Santos.
Se em 2023 o Santos sofreu 87 gols em 62 jogos, em 2024 a situação parece seguir mudando. Até aqui, o Peixe sofreu apenas 17 gols em 22 partidas e parte dessa melhora se dá pelo ótimo desempenho da dupla de defensores do Santos: Gil e Joaquim, que aturam juntos em 20 das 22 partidas disputadas.
Os dois únicos confrontos em que Joaquim e Gil não atuaram juntos foram no empate diante do Mirassol em 2 a 2, pelo Campeonato Paulista, e na derrota para o Amazonas por 1 a 0, pela Série B do Campeonato Brasileiro, sendo esta a única do Peixe no Brasileirão, até aqui.
Nas últimas partidas, o treinador do Santos, Fábio Carille, decidiu realizar uma inversão de posicionamento entre os zagueiros, colocando Gil pelo lado direito, enquanto Joaquim agora atua pelo lado esquerdo.
“O Gil sentiu uma dor na perna esquerda, quando eu resolvo voltá-lo para direita é para evitar fazer bola longa de esquerda. Prefiro o Joaquim pela direita e Gil pela esquerda. Nem levamos o Gil para Manaus por ter incômodo desde o primeiro jogo. Vem cuidando e jogando. Pela direita, controlamos melhor a dor”, explicou o treinador.
Agora, o próximo desafio da dupla de zaga do Santos é diante do América Mineiro, na próxima sexta-feira (24), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Independência, pela 7ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O adversário segue invicto até aqui, vencendo três partidas e empatando mais três nas seis rodadas disputadas na Série B.